Biografia

Com um álbum lançado – Unwritable (2017/YBmusic) – Tika apresenta um novo show em que performa sozinha no palco com voz e guitarra. Movendo-se entre arranjos minimalistas e consistentes, firma parcerias com compositores como Romulo Fróes, Clima e Péricles Cavalcanti, e consolida sua produção como autora, guitarrista e cantora.

Tika produziu e lançou seu primeiro álbum “Unwritable” em 2017 pelo selo YBmusic de São Paulo. Teve boa repercussão nos veículos culturais e circulou por algumas cidades com o show de lançamento. Em uma nova fase, decidiu construir um novo show em que aparece sozinha no palco, fortalecendo sua presença como guitarrista e produtora musical. O show estreou no final de 2018 na Sala Itaú Cultural em São Paulo e já passou por cidades como Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A artista tem confirmada a primeira tour pela Europa para junho e julho de 2019, e prepara alguns lançamentos ao longo da tour, como singles e videoclipe.

Tika começou sua carreira solo em 2014, com o lançamento de um EP independente, que permitiu com que circulasse fazendo shows na capital e interior paulista. Alguns shows do EP contaram com a participação do cantor Otto, com quem tem uma parceria gravada, a faixa “Haja Amor”.

Natural de Rio Claro, interior de São Paulo, Tika tem 29 anos e começou aos 15 a se apresentar como cantora. É formada em Música pela Universidade Federal de São Carlos e pelo Conservatório de Tatuí.