Biografia

Tika (nome artístico de Marina Casonato, 12 de julho de 1989, Rio Claro-SP).
A cantora lança seu primeiro disco “Unwritable”, em setembro de 2017, pelo selo YBmusic de São Paulo, e está em fase de gerenciamento da turnê de divulgação do álbum Unwritable – o que não pode ser escrito – apresenta um universo feminino visceral e sensorial, com poesias que se misturam às sensações, em arranjos modernos, psicodélicos e brasileiros.

Com nove músicas de autoria de Tika, com co-autorias de artistas como Otto, Rodrigo Campos, Romulo Fróes, Alice Coutinho e Kika, “Unwritable” foi produzido pela própria cantora e gravado em dois dias, nos estúdios da YBmusic, em São Paulo, com banda formada por Pipo Pegoraro (guitarra), Mauricio Fleury (teclados), João Deogracias (baixo) e Sergio Machado (bateria), arranjos vocais de Kika, e participações de Nina Becker, Bruno Morais e João Leão.

Tika tem, além do álbum, um EP e singles lançados. Já se apresentou em diversos espaços culturais e casas de shows, como Memorial da América Latina, Vale do Anhangabaú, Cine Joia, além de festivais como Festival Contato, Dia da Música e Virada Cultural Paulista. Participou do programa Cantoras do Brasil, do Canal Brasil, e Cultura Livre, da TV Cultura. É formada em Música pela UFSCar e pelo Conservatório de Tatuí.